CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE

MISSÃO

O Colégio Cristo Rei de Marília – SP, inspirado em valores humanos e cristãos, promove educação que possibilite a construção do conhecimento com competência no ensinar e aprender, visando à formação integral dos educandos para que se tornem protagonistas na história.


POLÍTICA DA QUALIDADE

Desenvolver os processos de ensino e aprendizagem por meio da constante reflexão sobre o fazer pedagógico, conectando educação integral à formação contínua dos colaboradores para que aliem a excelência acadêmica aos valores humanos, potencializando o desenvolvimento cognitivo dos alunos e a satisfação da comunidade escolar envolvida. 


O PLANO DE QUALIDADE NO COLÉGIO CRISTO REI

Desde a sua fundação, o Colégio Cristo Rei prima pela excelência dos serviços educacionais prestados. Em meados da década de 90, a instituição decidiu ir além e adotar o plano de qualidade para a obtenção da certificação ISO 9000.

O processo foi idealizado e coordenado pelo então diretor do Colégio, Olinto Manoel de Oliveira, que percebeu que este era o caminho a trilhar para a entrada no novo milênio com uma proposta educacional condizente com as realidades e anseios do mundo moderno.

Entre os anos de 1995 a 1998 foram realizadas várias etapas do trabalho de implantação do Plano de Qualidade. Todos os colaboradores foram mobilizados, sendo feitos muitos estudos, planejamentos e treinamentos até a elaboração do Manual da Qualidade e dos manuais de procedimentos.

Após este processo em outubro de 1999, o Colégio Cristo Rei foi certificado com a ISO 9002. A certificação foi feita pela Fundação Vanzolini, instituição vinculada a USP que é referência para empresas privadas, órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.

Atentando-se às evoluções, em 2001, iniciou-se a reformulação do manual em adequação a ISO 9001, sendo efetivada a migração no final de 2002.

Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje

ALGUMAS AÇÕES PRÁTICAS DO PLANO DE QUALIDADE 

- Organização de cada setor com estruturas definidas de atividades e funções de acordo com o Manual da Qualidade e Manuais de Procedimentos dos setores;

- Realização de Simulado de Abandono, com procedimentos relacionados ao Plano de Emergência;

- Direcionamento de recicláveis a Cooperativas, contribuindo na utilização e reuso de materiais, além de contribuir com o trabalho social;

- Atualização constante dos colaboradores através de reuniões e treinamentos realizados ao longo do ano;

- Realização de auditorias internas para verificar a conformidade do Sistema de Gestão;

- Realização anual de auditoria externa que verifica a conformidade do sistema de gestão e indica para a recertificação.